30 October 2006

Tens riscos demais a estragar-me a pedra

Eu podia vir para aqui falar do cão vindo do fim do mundo, das obras maravilhosas e poeirentas, das coisas importadas já sei lá bem de onde (perdi a lista dos países) mas a verdade é que não me apetece :-)

Ao invés, decidi compartilhar com vocês minha amigas um bocadinho de lamechisse, pirozisse (como eu acredito que 90% de vocês vão pensar) da melhor que vi nos últimos tempos. Honestamente, achei genial.

Que eu gosto muito desta moça (já o tenho dito muitas vezes), já não deve ser grande novidade para vocês.
Gosto, não porque a ache uma extraordinária actriz mas porque simpatizo, empatizo, recorda-me uma amiga com quem me cruzei há uns anos e que perdi o rasto (não porque não saiba onde ela está, mas porque, sem qualquer explicação, as vidas tomam rumos diferentes, o contacto perde-se e apaga-se do telemóvel. De certeza que todas já viveram isto.

Que eu nunca andei para aí a falar de um Tiago Bettencourt também deverão estar certas. Não me diz grande coisa apesar do relativo sucesso e boa música 'a la' Jorge Palma que tem composto/cantado nos Toranja (ah, agora já estão a ver quem é :-)

Que eu não consigo perceber e não concordo com o que estás por trás de um programa como este da TVI - 'Canta por Mim' - isto sim já deve ser novidade para vocês.
Não percebo como se pode julgar, avaliar os dotes vocais e artísticos em palco de 'pessoas mais conhecidas' e depois, de acordo com a prestação, dá-se a oportunidade, a visibilidade a um conjunto de casos mais dramáticos patrocinados por estas personalidades, os quais seguem em frente até que, na final, só um ganha (10 ou 20 mil contos).
Ou seja, se uma Cinha Jardim (porque encantou em palco e 'cantou por' uma moça vinda das Beiras cujo sonho é ser bailarina) ganha a uma menos boa 'Bibá Pita' (que cantou 'por' um jovem deficiente, cujos pais não têm dinheiro para os tratamentos que lhe permitem ter uma qualidade de vida mínima e continuar a pintar, por acaso, obras de grande qualidade) então estaremos nós a julgar os talentos a favor de uma causa ou a favor do ainda maior protagonismo de uma vedeta qualquer que, por acaso foi a melhor cantora, no meio de algumas dezenas?
Ou seja, o objectivo do programa perde-se, basta pensarmos 1 minuto na questão.

Pronto, é isto :-) se quiserem é só carregar no play. Usando as palavras do (que eu nem gosto muito…) Maestro António Vitorino D'Almeida, foi um ‘momento’ e como tal este tipo de coisas nunca se poderão repetir. Pipinha amor, vê tu .. que as outras nem vão clicar :-)

18 October 2006

Desafio

Bem, apesar de eu andar desvairada da minha vida (como a Arturette definiu uma vez "ela qualquer dia até levanta voo"), lá aceitei o desafio da minha sobrinha intraditada no Chipre - sim, intraditada (contrário de extraditada - duh *abanando caracóis louros*) - é que, para os que não sabem, ela foi apanhada pela polícia a mostrar as mamas pelas ruas do Chipre e foi condenada a não sei quantos anos de enclausuramente no país.
Não porque seja contra a lei, mas sim porque o povo gostou do que viu e então não a deixam saír de lá - preciso que se note.

Ora aqui vai sobrinha:

Olhos? Castanhos escuros
Cabelos? Louro platinado com rasgos de sol
Altura? 1,81 m
Peso? magríssima q.b. por causa do incidente na passerelle Cibelles
Ascendência? Portuguesa apesar de cada uma das costelas ser de cada um dos países da UE. Internacional, sendo assim.
Signo? Leoa
Sapatos que está a usar? Manolos rosa da colecção deste ano. A Carrie enviou como presente, uma querida.
Fraqueza? os Homens, ai ai ai os Homens.
Medo? De não conseguir fazê-los a todos.
Objectivo que gostaria de alcançar? Falhar algum dia.
Frase que mais uso no MSN? Sim, dá-me com ele todo.
Melhor parte do corpo? Tudo, feito à medida. Peitos 1000 euros, bunda 500, cintura adelgaçada 500, correcções ao nariz, boca, testa e olhos - 4000. Não poupo um tostão nestas coisas.
Pepsi ou Cola? Coca-Cola bebida bem gelada através do garagalo. Gosto da sensação de pegar no corpo da garrafa.
Pizza HutCafé ou capuccino? Frappuccino - procurem no Google e logo descobrem o que é.
Fuma? Socialmente
Palavrões? Sempre - não dispenso um na altura certa. É desconcertante e xique.
Perfume? Minotaure, perfume de homem, forte, arrebatador.
Canta? Maravilhosamente.
Toma banho todos os dias? Sim, de leite, na minha nova banheira de hidromassagem. No final, não resisto a uma dedada na nata que fica..
Gostava da escola? De jogar ao bate-pé.
Acredita em si mesmo? Nem respondo.
Dá-se bem com os seus pais? Sempre à tareia e ao insulto, por isso sim.
Gosta de tempestades? Adoro, fico eléctrica. Só me apetece ir para a rua, de vestido de seda e dançar em cima dos carros.
No último mês...Bebeu alcool? Claro
Fumou? Sim, cigarrilhas.
Usou drogas? ai korror, alguma vez.. atchuu!
Fez compras? Cruzes, acho que nem fiz outra coisa..
Comeu um pacote inteiro de bolachas? Umas de chocolate que o meu marido me comprou para matar a depressão pós-ansiedade traumática que foi um certo sábado em que chegaram as coisas que comprei para minha nova nova casa, tudo de enfiada. Ia morrendo de de síncope cardíaca, com tanta excitação.
Comeu sushi? Não, apesar de gostar, está fora de moda, até já se vende nos supermercados. Agora só frango no espeto, espetadas, tudo que envolva paus.
Chorou? Da cebola.
Fez biscoitos caseiros? Não.
Pintou o cabelo? Não, absolutamente genuína
Roubou? Um apalpão aqui e ali.
Número de filhos? Só emprestados..
Como você quer morrer? Fabulosa, a ver o por do sol em Ibiza, deitada no pátio da minha penthouse, no topo da colina, completamente dopada.
Piercings? Cruzes
Tatuagens? Um dia
Quantas vezes o seu nome apareceu nos jornais? Ai não sei dizer, assim de repente. As suficientes, creio. Não exageremos na tónica do vedetismo.
Cicatrizes no corpo? Na testa, de um soco que levei no passad0 de um ex-marido. Está preso por causa da queixa que fiz na PJ.
Do que você se arrepende de ter feito? De não ter feito.
Cor favorita? Preto
Qual a disciplina favorita na escola? Técnicas de sedução
Um lugar onde nunca esteve e gostaria de estar? Badajoz, por causa da excitação da compra dos caramelos
O que você tem no bolso? Um isqueiro Cartier.