17 July 2009

Homossexuais masculinos estão proibidos de doarem sangue.

"Jornal de Notícias avança que a medida consta de um documento enviado a semana passada à Presidência do Conselho de Ministros. O Ministério da Saúde justifica a medida com a necessidade de eliminar dadores com comportamentos de risco e não com base na orientação sexual, referindo ainda, segundo o jornal citado, as elevadas taxas de doenças graves transmissíveis, pela transfusão de sangue, nos homossexuais do sexo masculino

Tratam-se de factos, segundo o documento, que levam a práticas semelhantes "em todos os países da Europa, EUA, Canadá e Austrália".

Esta medida surge em resposta a denúncias do Bloco de Esquerda sobre práticas discriminatórias dos serviços de sangue do Hospital de Santo António, no Porto.

Apesar dos argumentos, o SOS Racismo fala em "discriminação".

O gabinete de Ana Jorge defende-se dizendo que as mulheres homossexuais podem doar sangue sem qualquer problema." Sentido das Letras / Copyright 2008 - 7/17/2009 10:51 AM


Sem Comentários...

Beijinho Bom!!!

2 comments:

The end said...

Não pode ser verdade.

Luizinha said...

PODE PODE AFINAL ESTAMOS EM PORTUGAL, e no que não presta seguimos sempre os outros.
Só gostava de ser possivel criar um movimento voluntário que durante 30 dias, 24h sobre 24h seguisse e registasse todos os comportamentos e movimentos dos dadores ditos Aceitáveis.
SERIA O FIM, eu pelo sim pelo não vou efectuar colheita do meu proprio sangue e armazenar em banco pois se precisar ao menos estou plenamente consciente do que fiz e faço.
LUIZINHA