05 May 2007

Nunette em viagem


Pois é, lá vai Nunette, mais uma vez. Desta feita para um país totalmente novo para ela, daqueles que geralmente ninguém vai (pelo menos nunca está nas primeiras escolhas de alguém). Noruega, lá bem para cima, Oslo, a capital.

Ela podia estar estérica, desiquilibrada (mais um bocadinho do que o habitual), completamente eriçada por, com prazer, pelo menos ir chorar mais duas vezes e ir acumular mais umas milhazitas, mas a verdade é que não está. Não sabe bem porquê, mas não está. Ou é porque está a dizê-lo num daqueles dias em que tudo parece ter um ponto de interrogação ou então alguma coisa "anormal" irá acontecer, por muito insignificante que seja.

Mas pronto, malinhas estão feitas, máquina fotográfica na mala, portátil, os fatos, roupa para ginásio (isso, o hotel tem um mini-ginásio!) e €650 em coroas norueguesas na carteira. O melhor de tudo será concerteza ir estar com sua Robina (a 1ª e original), seu Tore (Lê-se Ture), e sua Airen (lê-se Airin - Irene- esta ainda não conheçe mas confessou-me que uma ENORME curiosidade de o fazer porque tem sido uma das pessoas com quem mais empatia tem tido, desde que se tornou uma amarela).

Do muito pouco que ela investigou (estranho), não se pode abrir a carteira porque é tudo caro (valha-nos a UE em alguns países) ou então porque as lojas já estão fechadas (fecha tudo às 17H., com excepção dos Centros comerciais que fecham ás 20H.) e, IMAGINEM, dão lá uns prémios muito conhecidos, os "Nobel" - ela vai conseguir pelo menos o da "Ette mais portuguesa de todas, a pisar solo norueguês). ;-)

Também a segurança é absoluta (não há criminalidade), as condições de vida são excelentes e, apesar de no Inverno as pessoas irem de Ski para o emprego (o que ela gostava, toda de rosa e dourado, imagino), agora estão 15 graus (ela de certezsa que colocou as t-shirts de alças na mala!).

Vamos lá ver que feelings e conclusões ela nos vai trazer de lá.

Esperemos ansiosamente pelo seu regresso, na próxima quinta.

On behalf of Nunette, que gosta muito de vocês, Nunette_Versão_do_que_ainda_se_ está_a_perceber_do_que_será.

1 comment:

Artur Marcos said...

Amiga, tenho que dizer que és realmente uma mulher de armas e cheia de sorte...sempre em viagem...apanhar-te em Portugal já é quase um milagre.
Espero que a viagem seja fantástica...mas tb não se pode esperar muito de uma cidade em que as lojas encerram às 17 horas....dahhhhhhhhhhhhh!!! E depois o que se faz....engates, claro!!!
Já agora dá um beijinho ao Sr Nobel da minha parte.
Espero o regresso, as novidades e curiosidades...
Beijinho Bom p'á menina!!!!!