20 February 2010

3º Sexo

HFBooks, tem a honra de convidar Vª Exª a estar presente no lançamento do livro “3º SEXO” da autoria da jornalista Raquel Lito, que se realizará no próximo dia 19 de Fevereiro, pelas 23,30 horas na Discoteca TRUMPS (Rua da Imprensa Nacional 104 B Lisboa – www.trumps.pt – 963160602 ).

Este acontecimento publico será apresentado pela psicóloga Joana Amaral Dias, que prefacia a obra, e contará, para além da autora Raquel Lito, com as presenças do actor Vítor de Sousa, do escritor Fernando Dacosta e do piloto Nicha Cabral, que dão, entre outras figuras públicas e não públicas, o seu verdadeiro e inédito contributo com a sua história de vida, neste envolvente livro de testemunhos.

São 12 depoimentos marcantes. Uma antiga estudante de teologia que trabalhou em linhas eróticas. Uma militar que não consegue assumir-se no trabalho. Um marido com vida dupla. Uma humorista agredida pela namorada.

Algumas figuras públicas também falam pela primeira vez, sem tabus, da sua atracção pelo mesmo sexo: um actor, um escritor, um piloto de automóveis e um chef de cozinha.

Confissões surpreendentes e corajosas num País onde ainda não é fácil assumir plenamente a homossexualidade, apesar da recente aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Licenciada em Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, Raquel Lito, a agora jornalista da revista “Sábado”, com passagem pelas redacções do “Público”, “Diário Económico”, “Semanário”, “24 Horas” e “Lusa”, publica aos 32 anos a sua primeira obra literária.

“Várias pessoas entrevistadas para este livro lutaram para sobreviver. Lutaram para se defenderem de injustiças. De injúrias. De insultos. Da homofobia passiva e da homofobia agressiva. Da violência. Simbólica e física. Ás vezes tiveram de travar a mais dura batalha: consigo mesmos.” Do Prefácio.

Sem o pré-conceito do certo ou do errado. Sem tabus…sem culpa…

O 3º Sexo é apenas uma abordagem diferente àquilo que o ser humano procura…SER Feliz!

4 comments:

The end said...

Credo! Licenciada em Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa

Kruzes Kanhoto said...

Terceiro sexo?! Pois...

Pipette said...

Já tinha conhecimento deste grande lançamento do mundo literário Português. Não consigo deixar de me irritar com o cariz de "coitadinhos" que implicitam sempre na comunicação destas coisas. É muito triste ser homessexual, pensará qualquer pessoa a ler este PR, é uma tragédia...isto há vidas. E vão às suas.

Noiva SubUrbana said...

Quem é a bicha nicha? O Vítor de Sousa nicha a bicha?