03 February 2010

And the Oscar goes to...


Estamos a um pouco mais de um mês dos prémios supra-sumo ou suprasumo (agora já nem sei, culpa do acordo ortográfico) do cinema...
Confesso que estou ansiosa para ver quem ganha. Ando a fazer maratona dos nomeados a melhor filme.
Tenho um que me toca mais. Deixei o trailer cá a coisa de meses. O filme chama-se "Precious" e foi também nomeado para melhor filme (este ano há 9 nomeados a melhor filme mas já lá vou) mas tal como a Pipette ficou a torcer pelo Glee nos Globos de Ouro e foi pela sua torcida que eles ganharam a melhor série, eu sinto o mesmo com o "Precious".Queria que ele fosse nomeado e ele foi! Agora quero que ele ganhe...(não acho provável mas torço por isso)
Mas conversa a parte. Os nomeados são:



Up in the Air
Realizador: Jason Reitman
Sinopse: Ryan Bingham é um consultor que tem a tarefa de demitir funcionários para cortar os gastos de empresas. Quando não está no trabalho, gosta de passar o tempo em quartos de hotéis e cabines de voos. Com uma carta de demissão na mesa de seu chefe, Bingham tem dois projetos de vida: acumular um milhão de pontos em milhas aéreas e arranjar um emprego numa misteriosa agência.




Avatar
Director: James Cameron
Sinopse: AVATAR’ conduz-nos por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante embarca numa jornada de redenção, descobertas e amor inesperado, ao liderar uma batalha heróica para salvar a civilização. No futuro, Jaze é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na’vi, com sua própria língua e cultura, e que entra em choque com os humanos.




District 9
Director: Neill Blomkamp
Sinopse: Há vinte anos atrás, uma nave extraterrestre apareceu sobre a Terra. Os Humanos esperavam um ataque hostil ou observar grandes avanços tecnológicos. Em vez disso, encontraram um grupo de não-humanos refugiados, possivelmente os últimos sobreviventes da sua espécie. Enquanto as Nações de todo o Mundo discutiam sobre o que fazer com eles, as criaturas foram relegados para um gueto - Distrito 9.. O clima de tensão entre os não-humanos e os humanos surge quando um agente de campo da MNU, Wikus van der Merwe, contrai um vírus misterioso que começa a converter o seu próprio DNA. Wikus rapidamente se torna o homem mais procurado em todo o Mundo.Sem ajuda de ninguém, há apenas um lugar onde ele se pode esconder - Distrito 9.




The Blind Side
Realizador: John Lee Hancock
Sinopse: o filme conta a história real de Michael Oher um jovem sem-abrigo negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios à sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.




An Education
Realizador: Lone Scherfig
Sinopse: Durante os anos 60, a vida de uma garota de 17 anos muda completamente depois que ela conhece um homem de 35 anos, que começa a cortejá-la com jantares elegantes, clubes e viagens. O comportamento do rapaz conquista também o pai da garota, mas coloca em risco o futuro da garota na Universidade de Oxford.




The Hurt Locker
Realizador: Kathryn Bigelow
Sinopse: Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos.




Inglourious Basterds
Realizador: Quentin Tarantino
Sinopse: No primeiro ano da ocupação de França pelos alemães, Shosanna Dreyfus testemunha a execução da sua família pela mão do Coronel Nazi Hans Landa. Shosanna escapa por pouco, fugindo para Paris onde falsifica uma nova identidade como proprietária e operadora de um cinema. Noutro local da Europa, o Tenente Aldo Raine organiza um grupo de judeus americanos, soldados, para executar investidas rápidas e chocantes de retribuição. Conhecidos pelos seus inimigos como “os sacanas”, o bando de Raine une-se à actriz e agente infiltrada alemã Bridget von Hammersmark numa missão para destruir os lideres do Terceiro Reich. O destino de todos eles converge sob um letreiro de cinema, onde Shosanna está determinada em criar o seu próprio plano de vingança…




Precious
Director: Lee Daniels
Sinopse: Ambiente do Harlem, em 1987, a história de Claireece "Precious" Jones, uma garota Afro-Americana de 16 anos de idade, que tem uma vida repleta de dificuldades. Abusada pela mãe, violada por seu pai, ela cresce pobre, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida por todos. Após muita luta, dor e impotência, Preciosa começa uma jornada que a levará ao um mundo de luz, amor e auto-determinação....





A serious Man
Director: Ethan Coen, Joel Coen
Sinopse: Esta comédia negra contará a história de um professor, Larry Gopnick, que vê a sua vida a desmoronar-se, depois da mulher sair de casa, devido ao seu irmão inadaptado, que resolveu assentar arraias na residência.


Enjoy :)
Kissy kiss da Loura

5 comments:

The end said...

Ai credo! Isto nao ha fome que nao de em fartura.. é filme a mais para uma categoria so.. eu ca que sou inculta so vi o Avatar e nao acho que seja filme para um Oscar. Mas isto vindo de uma boca que tem como filme preferido o The Hours nao se pode tomar muita atencao..

Artur Marcos said...

Eu vi o Inglourious Basterds e hoje vou ver o Up in the air...e mais não digo...Fui

Loura Migratoria said...

Eu concordo com a Nunette...
O Avatar apesar de toda exagerada grandiosidade não é, para mim, "oscar material".
Embora nesta corrida esteja a tirar pelo Precious, confesso que o Up in the air, o The hurt locker e talvez o Inglourious Basterds (se bem que este não tanto..) são filmes de peso na coompetição.

PS: nunette cria ai uma daquelas aplicações para as pessoas nomearem quem acha que ganha;)

Loura Migratoria said...

Perdoem-me mas afinal as nomeações são 10 e não 9 como disse anteriormente.
Está também nomeado o filme animado "Up" da pixar.

The end said...

Ai! Mais um, que bom.