30 October 2006

Tens riscos demais a estragar-me a pedra

Eu podia vir para aqui falar do cão vindo do fim do mundo, das obras maravilhosas e poeirentas, das coisas importadas já sei lá bem de onde (perdi a lista dos países) mas a verdade é que não me apetece :-)

Ao invés, decidi compartilhar com vocês minha amigas um bocadinho de lamechisse, pirozisse (como eu acredito que 90% de vocês vão pensar) da melhor que vi nos últimos tempos. Honestamente, achei genial.

Que eu gosto muito desta moça (já o tenho dito muitas vezes), já não deve ser grande novidade para vocês.
Gosto, não porque a ache uma extraordinária actriz mas porque simpatizo, empatizo, recorda-me uma amiga com quem me cruzei há uns anos e que perdi o rasto (não porque não saiba onde ela está, mas porque, sem qualquer explicação, as vidas tomam rumos diferentes, o contacto perde-se e apaga-se do telemóvel. De certeza que todas já viveram isto.

Que eu nunca andei para aí a falar de um Tiago Bettencourt também deverão estar certas. Não me diz grande coisa apesar do relativo sucesso e boa música 'a la' Jorge Palma que tem composto/cantado nos Toranja (ah, agora já estão a ver quem é :-)

Que eu não consigo perceber e não concordo com o que estás por trás de um programa como este da TVI - 'Canta por Mim' - isto sim já deve ser novidade para vocês.
Não percebo como se pode julgar, avaliar os dotes vocais e artísticos em palco de 'pessoas mais conhecidas' e depois, de acordo com a prestação, dá-se a oportunidade, a visibilidade a um conjunto de casos mais dramáticos patrocinados por estas personalidades, os quais seguem em frente até que, na final, só um ganha (10 ou 20 mil contos).
Ou seja, se uma Cinha Jardim (porque encantou em palco e 'cantou por' uma moça vinda das Beiras cujo sonho é ser bailarina) ganha a uma menos boa 'Bibá Pita' (que cantou 'por' um jovem deficiente, cujos pais não têm dinheiro para os tratamentos que lhe permitem ter uma qualidade de vida mínima e continuar a pintar, por acaso, obras de grande qualidade) então estaremos nós a julgar os talentos a favor de uma causa ou a favor do ainda maior protagonismo de uma vedeta qualquer que, por acaso foi a melhor cantora, no meio de algumas dezenas?
Ou seja, o objectivo do programa perde-se, basta pensarmos 1 minuto na questão.

Pronto, é isto :-) se quiserem é só carregar no play. Usando as palavras do (que eu nem gosto muito…) Maestro António Vitorino D'Almeida, foi um ‘momento’ e como tal este tipo de coisas nunca se poderão repetir. Pipinha amor, vê tu .. que as outras nem vão clicar :-)

5 comments:

Tânia by Cyprus said...

Olha que eu cliquei... Dalila do Carmo. Adorei a prestação dela (e como actriz aprovadissima e como "à tora" tb), já tinha visto quando o programa passou... e a música tb está bem gira! Aprovado.

Quanto ao programa, o que queres? é mais uma palhaçada à tuga (mas eu k sou emigrante, papo tudo, palhaço, nã palhaço, o que fôr)!!!

Importante é "ler-te", que nos abandonas sempre por tempo indeterminado e a malta sente saudades. Tb desapareceste do meu blog, cabra!!! As minhas amigas choram a rir contigo, sua maluka.

Beijos e abracinhos minha loira linda

Tânia by Cyprus said...

é verdade, esqueci-me de dizer:
-Gostaste do counter?!?!?
-Só vim aki "naquela", descargo de consciencia pq NUNCA ESCREVES!!!!
-Beijos à tia luisinha

The end said...

ai sobrinha sobrinha... eu acho que quando voltares vais é ver-me ao Julinho ali da Avª do Brasil... eu ando desinspirada, cansada, a precisar urgentemente de férias.. para veres às 11 já costumo estar deitada. Mas melhores tempos virão. Em Dezembro, conto voltar às lides, retomar o curso normal.. bichedo, borgas, descanso a sério, ginásio e afins.. isto não tem andado (nada) nada fácil. Muahhh!

Anonymous said...

Sei bem que tens andado num alvoroço, ele é casa nova, ele é cão polaco.....YES!!o cão da Nuntte veio da Polonia...
Nada com que nos devamos admirar é VERO, má en questa stancia vollo dire..MAMA MIA... MAMA MIA...um AU AU que ladra em polaco não é para toda a gente.. Viu people???
Tb adoro de paixao a Dalila, quanto ao programa é só mais um no meio de tantos!!!!
Nunette vê lá se postas uma foto do "canito" ai perdoa do CÃO...
Beijos e já agora acredita k tenho mtasss saudades tuas

The end said...

melher, tu tens saudades é de te meteres na minha cozinha de 10 m2 e enfardares comida no congelador!!!!
se queres ver fotos do cão é só ires a www.bellamare.pl, depois clicas na bandeira inglesa, e logo na página principal está uma foto com ele (ele é o que está do lado direito). Depois tens mais fotos dele na área do site dedicada às ninhadas. Clica na última ninhada (ver detalhes) e tens lá montes de fotos dele (mãe: Upsi; Pai; Ferrero). Nota-se bem qual deles é: é o maior e mais possante de todos.

- fui - Nunette, a fabulosa.