18 June 2007

God bless America


Isso mesmo minhas amigas, deus abençoa estas terras, apesar de todos aqui terem um enorme fascínio pela Europa :-)

Eu não poderia deixar de vir aqui, deixar-vos umas linhas sobre o que têm sido estes últimos 4 dias, em Denver.

No 1º dia, apesar de estar toda alagada em jetlag, ainda tive oportunidade de de fazer a Avª da Liberdade aqui do sítio, a Mall Street - muito americana, muita pobreza, muito medo que aqui Nunette teve..

As pretas (Luisinha, yuhu, olha aqui tua Nunette!!!) são tal e qual como no MTV Base, a pobreza dos sem-abrigo é enorme, há um Starbucks em cada esquina. A caminho da LoDo (lower downtown - ver foto), e a cruzar esta Mall Street existe uma parte (muito pequena) mais funky e cool que é a parte da Larimer Sq e da Writer Square. Iam todas adorar, algumas lojas bem interessantes, inúmeras esplanadas e um bom ambiente. Foi lá que comecei a perder a cabeça e fiz logo $100 de despesas., prometi que ia jantar e ia logo para o hotel. Assim o fiz, não sem antes fumar uns cigarros porque fumar, neste estado, só na rua.. Absolutamente proibido em qualquer espaço público.

No 2º dia, foi a perdição. Comecei perdida, às 5 da manhã, de olhos bem arregalados, despertíssima... Nunette pensou que estava endoidecer: "eu acordada, a estas horas". Peguei em mim, tomei banho na espectaculaaarrrrr casa de banho de me châmbre, fui tomar pequeno-alomoço e bute lá a ir para rua! Pois que só vos digo, minhas amigas... eu dei a volta a esta cidade. Fui à parte dos museus, vi um Capitólio americano (o de Denver!), o Museu de Arte, o Da Cidade. Amigas, nunca vi tanto pedinte, com seus pertences dentro de carrinhos de supermercado e a fazerem peticoes nos semaforos.. e esquilos? Aos molhos, um até andou a correr atrás de mim, para me morder, a mim, Nunette, a portuguesa mais tesuda a pisar solo americano ;-)

Ao final da manhã, lá recebi um telefonema de minha amiga americana e fomos almocar sendo que depois fomos 'as compras, a um outlet a cerca de meia hora de carro de Denver e entao.. ai que passanco que foi!!!! Ela foi Ralph Lauren, ela foi Timberland, ela foi GAP... gastei 50 mocas e trouxe: 15 tshirts e polos, umas coisas girissimas para dormir da Ralph Lauren, 3 calcas, 3 casacos, uns tops para mim super brilhantes e decotados e ate umas las... sim amigas vem ai' o Inverno... ;-)
Claro esta' que cheguei arrasada da carteira, fui ao Dixons (onde ja' tinha almocado nesse mesmo dia) alimentei-me e camita que se faz tarde e no dia seguinte era entao o 1 dia de trabalho.

Pois que entao ontem e hoje o trabalho tem sido e muito, sendo que acordo todos os dias as 5/6 da manha... ontem ate ao ginasio fui as 6.30 ih ih ih.. pensei eu que estava vazio, ou ate fechado mas a verdade 'e que ja la andavam duas malucas a correr nas passadeiras.. *suspiro*
Ponto alto destes dois dias foi ter ido a uma prova de vinhos - num restaurante/bar numa das zonas trendy da parte sul do LoDo - com os americanos e as outras malucas da empresa que entretanto chegaram... fiquei passada!!!!!! nem um vinho Portugues me deram a provar e so falavam bem dos vinhos espanhois, acham normal? Eu, quando ja estava mais contenti, tive quase quase para me levantar, por a mao na anca e gritar para o homem que servia o vinho e nos dava explicacoes, "ouve la' 'o minha porca, sua grande porcalhona.. e PORTUGAL, anh?" mas depois pensei duas vezes e desisti, nao fossem pensar que sou paneleira.

E foi isto minhas amigas, hoje ainda estou aqui a trabalhar, sao 4.30 da tarde e ai' 11.30 da noite. Ai esta distancia que nos separaaaaaaaaa! Mas 'e breve, 'e breve e eu, nao tarda nada estou ai.. beijos a todas, de vossa Nunette tao distante mas afinal tao perto... e (tao mas) tao FODIDA porque esta a escrever na merda de um teclado americano e nao consegue escrever correctamente portugues.. estas mulheres sao tao simples tao simples que nem acentos usam.

God bless them. God Bless America.

1 comment:

Artur Marcos said...

Olá minha rica menina!!!

Folgo em saber que te encontres de perfeita saúde. Nós por cá estamos todos bem...a roer-nos de inveja da tua estadia e experiências mil ai por terras do tio Sam...

Se já tinha uma vontade louca de visitar esse canto do mundo, agora ainda fico com mais vontade...as tuas descrições são quase reais...Ele é cultura, lazer, bichice...enfim um misto de tudo...parece que estamos num episódio do Esquadrão G!!!

Estou louco para me contares tudo ao vivo e a cores (entenda-se ver fotos e ouvir-te).

Beijinho bom desta que nunca te esquece....Arturette