05 September 2007

Bondade

Aí vem esta maluca.

Primeiro que tudo, Luisinha fez anos, parabéns parabéns, Yipi Yipi, urra urra, muitas felicidades (e juízo..)!!

E agora o o motivo do post. Eu, por certo por causa da idade (21 :-), começo a sentir que cada vez mais valorizo coisas que, há uns tempos atrás, me passavam perfeitamente despercebidas (e não me digam que isto tem a ver com o facto de ser bicha, paneleira ou, se quiserem ser mais eloquentes, ter uma "opção de vida menos comum"). Uma dessas é a bondade, o olharmos para alguém, num determinado momento e acharmos "ora aqui está uma pessoa que vale a pena, sente-se que é uma boa pessoa".

(acabei de me recordar que este discurso foi uma vez defendido pela minha amiga Pipa, numa noite no Trumps, em que ela defendeu largamente alguém - já não me recordo quem - porque "era boa, tinha um bom coração".)

Pois que andava eu a actualizar-me nos últimos acontecimentos do X-Factor e, por entre alguns vídeos disponíveis, encontre este que, aqui, anexo. Nada de MUITO extraordinário, a não ser a pronúncia pouco acessível e a confissão de, a mãe, não acreditar muito na potencialidade do seu filho. Nada que me faça perder muitos segundos.

No entanto, e, aquando do tradicional YES or NO, tudo parecia encaminhar-se para Um sim, senhor, segue lá em frente, és humilde, tens muito boa voz e potencial, não chores mais e venha o próximo, a Sharon Osbourne diz o seguinte:

"With whom were you here today?"

"Just came myself"

"You just came by yourself? ..Oh, what have I done.."

(imprescendível acompanhar com um olhar atento das expressões de cada um e com a alembrança que a mãe, com quem vive, não acredita no sucesso dele mesmo..)

Imediatamnete levei minhas mãos à minha boquinha linda, perfeitamente delineada, carnuda e de sex-symbol e, pimba, no surprise on the outcome :-) E agora pensam vocês "esta também só se comove com coisas lá dos estrangeiros". Pois não é verdade.

Ver este vídeo fez-me lembrar, após um dia terrível de trabalho que, nos últimos 3 dias, tive aqui em casa uma experiência notável, de contacto com bondade, autencidade, com o tal bom coração que Pipa me falou, há alguns anos atrás.
Irmã de Luisinha a caminho de Madrid decidiu ficar cá com sua filha, uma amiga de sua filha e seu sobrinho (também sobrinho de Luisinha), com 10 anos. Em absoluto, eu nunca vi nada assim. Aquilo que sempre eu pensei que não existisse. Notável no discurso, quieto, atento a tudo o que dizemos, sensível, ignora brincadeiras menos próprias da prima, generoso e criança quando tem de ser criança. Quando se despediu da Tia Nunette (como ele já me chamava), veio ter comigo, deu-me um abraço e um beijo na cara e disse "Obrigado. Gostei muito de estar aqui", e olhou-me olhos nos olhos.


10 anos. Inesquecível. O espólio de Nunette já tem destino e é assim que espero ver, "o sobrinho", daqui a uns anos, como o moço do X-Factor: com ar e postura humilde, a transmitir paz, bom coração e, simultaneamente, com garra pela vida.


No comments: