18 April 2008

Ana Gomes aos papéis

Uma viagem Lisboa-Bruxelas-Lisboa é do mais interessante e recomendável possível.

O aeroporto de Bruxelas e os vôos da TAP são do mais Yuppie e mediático que existe. É vê-las e vê-los emperaltados nos seus vestidos, fatos e gravatas impecáveis, malas de executivo, papéis do Parlamento Europeu, agarrados aos dispositivos de última geração e aos sacos com souvenirs para as suas famílias (vais lá fora, traz qualquer coisa!) .

No meu regresso de mais uma das reuniões nos Headquarters (sentadita que eu estava no meu lugar de classe turística, há já 1 hora) começei a sentir-me incomodada com uns movimentos esquizofrénicos, a curtos centímetros de distância, na mesma fila.

Uma senhora, cheia de papéis no seu colo, duas canetas em punho (uma fluorescente e uma BIC_alike) teimava em sublinhar freneticamente cada linha, cada parágrafo das folhas que devorava a cada minuto que passava. Eu "Louca!!!".

De repente a Srª começa com uma tosse ultra alérgica e vem a hospedeira dar-lhe um copo de água. A Srª ergue sua cabeça, eu reconheço-a imediatamente, e ponho minhas mãozinhas ao peito e penso "Ai credo!!!! A nossa deputada no Parlamento para além de ser workaholic e alérgica, é também autista!!!". Pois foi minhas amigas, a nossa querida e exemplar deputada não parou até literalmente aterrármos... e sabem que mais: ainda lhe sobraram muitas folhas para ler...

Ah ganda Ana Gomes, vai aos pápeis (mas com calma... a vida são dois dias).

A tua companheira anónima de viagem,

Nunette (muahhhh!)

3 comments:

Artur Marcos said...

Ai mulher tu já foste e já vieste e eu nem me apercebi...és tipo TGV...

E sempre rodeada da mais alta nata...e afinal descobres que elas são iguais a nós...até tossem.

Beijinho Bom!!!

Noiva SubUrbana said...

Arturette: Pois é... A nossa Nunette é assim, uma verdadeira antropóloga dos céus.
A Ana realmente anda aos papéis e, pelos vistos, tosse que nem uma desalmada, mas de "querida e exemplar" não tem nada, ou tem?

The end said...

Problema de expressão - Clã (ih ih ih)