10 July 2008

Wising Up

No meio do sentimento de dormência em que todos andamos, pelo tipo de vida que os dias de semana e as responsabilidades nos incutem, há coisas que nos fazem, de repente, parar, e por momentos, permitir-nos verdadeiramente acordar, para nós próprios e para aquilo que na vida tem verdadeiramente importância. Egoísticamente, para nós. Só para nós. Hoje, tive um desses momentos. Estava no carro, parada num sinal, ouvi os primeiros sons de uma música, para mim conhecida, olhei em redor e vi, realmente vi; o condutor do carro ao meu lado, que fumava cachimbo, o vivo do semáfro vermelho que me tinha obrigado a parar por instinto, o relógio, que marcava em laranja vivo 19:24, as pessoas que atravessavam a estrada, de ar cansado, aliviado, de fim de dia, de ir para casa, de ir para os filhos, de ir para onde queriam ir. Lembrei-me do filme,Magnólia, em que esta música desempenha um papel de protagonista e do entusiasmo, que vivi outra vez em escala 10%, que senti ao vê-lo. São pouco mais de 3 minutos, mas posso dizer-vos, ganhei o dia.

Aimee Mann - Wise Up

2 comments:

Artur Marcos said...

Amigas

Estamos, como já disse, em sintonia...

Também eu sou uma adepta deste filme lindo e único...

E elas a cantarem ao mesmo tempo...e nós cantamos a Dina...Tudo igual

Beijinho Bom!!!

The end said...

Eu também costumo ganhar muitos dias, assim.

Gosto, e não prescindo (mas eu sempre fui a egoísta-mor). Quem não acredita, estranha. Eu não.

BTW, louvo estes posts no blog - ao menos não sou a única a querer, ao som de um copo de vinho, escrever. E vocês entendem o que eu quero dizer..