20 January 2010

Luta Contra a SIDA - Campanha com 2 Novos Spots


E na sequência do post abaixo, minha e, se calhar, dos Srs. responsáveis pela Coordenação Nacional para a Infecção VIH/SIDA em Portugal, pela 1ª vez no nosso País, utiliza-se o exemplo de duas relações homossexuais numa campanha.

Segundo a Lusa
"A nova campanha de luta contra a doença - que pretende incentivar o uso do preservativo - retrata relações homossexuais estáveis e ocasionais porque, segundo explicou fonte da coordenação nacional, "esta população é considerada vulnerável, tendo em conta os números de incidência".

Os dois spots pretendem estimular a "prática de relações sexuais seguras e a utilização consistente do preservativo em relações estáveis e ocasionais", refere a Omdesign, empresa responsável pela campanha, em comunicado.

Os spots serão lançados no próximo dia 18, segunda-feira, e difundidos na televisão, salas de cinema, multibanco, mupis e internet. A campanha durará um mês."


E o facto, é que já circula. Estou mesmo a imaginar as pessoas no Multibanco, a quererem pagar a luz, a àgua e sabe-se lá mais o quê, de cartão indeciso na mão, ou no cinema, a abanar a cabeça e a rezar pela ressureição do saudoso Salazar. Habituem-se.