12 May 2006

Trim Trimmmmm !!!

Ai amigas, nem vos digo nem vos conto por telemóvel e, como tal - e porque me sinto inspirada(deve ser da dor de ouvidos por causa da descompressão do avião) - aqui ficam umas linhas do que foram os meus 3 dias FAB (como dia a pirosa da outra) em Amsterdão.


Trim trimmmmmmmmm! Isto é o que mais se ouve, isso, bicicletas, aos montes, sem qq coordenação e aí vão elas, passam sinais vermelhos, fazem qq carro parar e se não tivermos cuidado , quando menos esperamos, estão em cima de nós (se bem que, pelo muito que vi, alguma das vezes até seria interessante ;-)

Aquilo é uma verdadeira misturada, uma cidade para todos os gostos. Ou se vai na onda ou então fica-se para trás.

Tem de tudo, menos holandeses.

Tudo à mistura, assim como a descrição: bichas, outras que nem sei dizer o que são, etnias (todas), drogas (todas até as de mais duvidosa qualidade), sexo (aluga-se, vende-se, dá-se!), yuppies, mães de famílias, pais e avós, canais, canais e mais canais cheios de barcos em festa permanenente, esplanadas (muitas, e cheias - estavam 28 graus..) t-shirts de alças, chinelos, saltos agulha, roupas de H&M a Gucci, das flores ao lixo acumulado às portas de casas - ou pavorosas ou absolutamente de pôr a boca ao lado.. sim, eu fiz mts vezes essa figura - turist attitude - afinal, eu não fui lá trabalhar :-)

O Red Light District (como eu lhe chamei durante os 3 dias e nenhuma das outras parolas me soube corrigir) pareceu-me assim de repente Albufeira em Agosto, com 2 aditivos:

1. boas e bons armados em boas empacotados em cubículos que são portas e não nos param de sorrir;

2. muita agitação em cada esquina - a sensação com que se fica é qq coisa pode acontecer

3. um bar amigas que eu ia caíndo para o lado, redonda, redondinha - dezenas de mulheres quase despidas que saltaram de dentro bar (sim, barmaids) e que se despem (tipo hora Coca Cola) e saltam para cima das bancadas e dançam, dançam e dançam. Escuso de contar o resto.. estava cheio..

Beijos, devíamos ter estado lá todas. Ia ser o máximo.

2 comments:

Artur Marcos said...

Eu amei a descrição...mas quero tudo com pormenores...deve ser uma cidade e tanto...e tu no meio das gajas despidas...imperdível...deve ser qualquer coisa de surreal...beijos minha linda...beijos ao marido...(uma moura de trabalho)...o que me compraste???????????????????

The end said...

Nada :( nem para mim comprei..
Com aquelas parolas ao meu lado em que lojas poderia eu entrar...