20 February 2007

Beijinho bommm!

Depois do tédio que foram as últimas temporadas do Herman SIC - nós todas sempre à espera que surgisse o Nelo e a Dália (das poucas coisas que ainda não faziam rir à brava) - a verdade é que todas já esperávamos, com alguma ansiedade, pela substituição, o "Hora H".

Pois a ansiedade, na minha opinião, não valeu a quantidade de Dolvirans que tomámos. Não sei bem porque razão (ainda não meditei no assunto), o Herman já não nos consegue verdadeiramente surpreender.
Aquilo que ele faz melhor, pouco ou nada já o faz. Numa comédia moderna dominada (ainda) por Gatos Fedorentos e afins, pensei que o Herman do Tal Canal e do Herman Enciclopédia iriam de certa forma ressuscitar, mas renovados. O conceito.

O Herman é o comediante da brejeirisse, dos portugueses da revista, das personagens marcantes, ridicularizantes e levadas geralmente aos extremos, que são criadas à volta destes ambientes. Muito terra à terra, muito muito portugueses, muito a roçar o rídiculo.

No "Hora H" vemos isso, exactamente isto, nos sketch da Xica Pardoca e sua empregada.
O Herman, apesar de 5 estrelas, não surpreende. Sabemos que ele faz aquele tipos de personagens na perfeição, como só ele sabe fazer. Mas quanto à Maria Rueff, supera-se a ela própria. Deixo-vos com o vídeo (do 2º episódio).

E uma coisa vos garanto, minhas amigas. Vamos ouvir muitas vezes o seguintes, pelas vozes das gentes deste Portugal: Beijinho bommmm!


No comments: