09 March 2007

Palavras leva-as o vento

Quem me conhece há muitos anos (.. hmm.. aqui só mesmo a Pipette) sabe o quanto esta frase foi nova e desconcertante para mim, algures no passado. Porém, o passado torna-se presente o futuro lá virá e a puta da frase cada vez mais sentido faz e, honestamente, bendito seja aquele que a juntou (às palavras) algures, no tempo.

Tudo o que irão ler a seguir, não liguem. É o que faz o cansaço, a barba de 3 dias a armar à adulto, a p-o-r-c-a-r-i-a do emprego, a bebida, e uma ou outra música mais deprimente - que eu nunca dispenso. Já diz Pipette - "tu gostas mesmo de.." (nem me atrevo a escrever a última palavra).

Voltando à frase - "Palavras leva-as o vento". Reparem e meditem no que têm à vossa volta - tudo o que segue pode ser um disclaimer de um filme qualquer: "Qualquer semelhança com a realidade resulta de pura ficção" (ou lá como é mesmo):

- Uma maluca que diz e rediz que procura a beleza, que vai ficar um espanto, mas que verdadeiramente não consegue porque a idade não perdoa, nem áqueles que mais dinheiro e poder têm. Sempre foi e assim será, não há volta a dar. Salve-se o enorme coração.

- Outra maluca que pragueza estérica, ao vento, que a vida dela tem de mudar, que não aguenta mais, que isto assim e assado e, no fim, nada mudou, até hoje. Cada vez mais viciada, mais acomodada (e não.. não levem tudo para o amor que se enganam ;-).
Salve-se a distinção, o ser "única".

- A terceira maluca que diz ser isto e aquilo e depois, bem espremida, não passa de uma pessoa vulgar que depois lá, de vez em quando, escreve umas palavras inspiradas. Salve-se a alegria.

- Outra ainda que.. diz que isto tudo melhora, hajam dias melhores e que, muito convicta, ainda diz que é o que era aqui há uns anos atrás (e nós, obviamente, acreditamos, com o nosso silêncio). Valha-lhe, ao menos, a força, motivação, a capacidade de dar e de supreender (às vezes, mal), porque os anos também não perdoam.

- Uma que tinha tudo (mas tudo) para ser aquilo que a terceira parece ser mas, afinal (ou até nem tanto afinal), não o é e, por muitas promessas que faça, acaba por nunca lá chegar. Aqui viva.. ou melhor, aqui vivam os anos.

Não me levem a mal, saíu isto tudo, precisava de escrever.

Lembram-se de uma música que coloquei aqui, o ano passado, e que diz: "Andamos em voltas rectas na mesma esfera, onde ao menos nos vemos, porque o fumo passou" ? É isto mesmo, beijos a todas, sabem que vos adoro, cada uma à minha maneira.

No comments: