19 January 2009

Casamento Homossexual: Associação ILGA congratula-se com compromisso de Sócrates

Lisboa, 19 Jan (Lusa) - A Associação ILGA Portugal congratulou-se hoje com o compromisso do líder do PS de avançar com o casamento entre pessoas do mesmo sexo, considerando que se trata de uma questão de direitos fundamentais e de cidadania.

Ao apresentar domingo a moção que vai levar ao congresso do PS, José Sócrates que a consagração dos direitos de uma minoria social [a homossexual] representará a vitória de toda a sociedade portuguesa, porque se traduzirá em mais tolerância e dignidade individual.

Para o líder socialista, trata-se de "eliminar uma discriminação histórica, que não honra nenhuma sociedade aberta".

E agora caras amigas, o que realmente interessa i.e. os comentários que eu tive o prazer de ler, no SAPO.pt... ora vamos lá:

miguel

Mais uma vez o Sr. Eng. Socrates a tentar distrair as pessoas! Vamos falar de coisas importantes.
cumprimentos

(não está mal.. mas vejamos melhor)

Amigo da Onça

Notícia seria ele não apoiar os "amigos".
Acho que está na altura de se assumirem!!!!!!
Mas, por favor, não se casem!!!!
Isso é contra tudo!

(OK, a gente não se casa)

L.Faria

Sei que não tem muito a ver com a noticia, mas alguém sabe quando é que a lei dos casamentos Gay é aprovada??
Estou apaixonado por um rapaz mais velho que eu 9 anos (o sandro), estou desejoso que a lei dos casamentos gay seja aprovada

(O sandro, 9 anos mais velho, reparem no perfeccionismo do detalhe)

artur

primeiro chumbam a proposta dos outros, e agora vem para aqui como o salvador dos homosexuais, vai mamar.

(ai querida, olha que a gente vai!)

Handyman

Vejo comentários a favor da homosexoalidade. Pois bem, quem gosta de levar no pacote, tem esse direito, que levem. Mas requerer os mesmos direitos dos casais hetrosexuais é erradíssimo, são as consequências de levar no pacote e têm de ser assumidas por estes. Casamento de maricas não trás nada de bom para o País, e este Governo mais uma vez quer desviar a atenção para o que realmente se passa aqui nesta Terrinha.REFERENDO JÁ.

(no pacote devias levar tu, como castigo.. ó "homosexoal")

Helena

bom dia,hoje é o dia mais feliz da minha vida,depois de dois anos de casada,finalmente me sinto realizada,pois a noite passada depois de tanto insistir meu marido me penetrou toda como eu desejava,adorei foi mesmo bom!!

(querida, go to www.nabilhaéqueestáadar.pt - sapo.pt não..)

Madeirense

Que bom.Agora o socrates e o zapatero podem casar-se.Panas-cas.

(ai, um madeirense!)

Eu

Ainda não percebi qual o problema dos homossexuais se casarem.Para mim,é assim,quantos mais gays...melhor,mais mulheres sobram para nós,heterossexuais.quanto a lésbicas,pois...se forem daquelas que gostam de umas sandes,com um hetero no meio...NO PROBLEM!!!

(elá, possante o bicho!)


pro anonimo

Nao te preocupes.Os rapazes do Partido Nacionalista estao-se preparando para um combate sujo e sangrento.Vai haver muitos cadaveres,ranger de dentes,gritos e terror.

(ai meninas fuuuujammmmm!)

and last but not least (e para colocar a cereja em cima do bolo)

Sempre atento

Por este andar, as baterias para arrancar das viaturas não precisam de existir em Portugal, começamos a pegar de empurrão.
Não há pachorra para tanta bicha.


(Pipette, para a próxima já não precisas de ir à Mata da Malveira - ou lá onde foi :-)

3 comments:

Anonymous said...

Desde ja...um tema interesante de abordar, bem como os comentarios inseridos...Ok, ke sejamos iguais e com todos os direitos dos nossos amigos hetere. Mas para kê tanto alarido a uma lei que á partida ja se sabe que nao va iser aprovada...Pensando bem e vemos como é a comunidade gay, muito instavel... com os casamentos, tanto dinheiro se gasta, sim pk as bichas não fazem uma festa por menos...e depois o divorcio...mais uns euros para gastar! Creio que assim se esta bem, casa-se, mas sem papel, qd se chatear cada um vai à sua vida com a mala de cartão com que entrou!Desculpem-me por ser assim, mas não acredito no casamento gay...O primeiro casamento gay em Espanha, tb foi o primeiro divorcio...para kê tanta chatice...Haja amor enquanto durar!!

Loura Migratoria said...

one word:
AMEI!

Anonymous said...

O PS está a entrar na forma mais populista que lhe conheço. E como disse alguém um dia "ninguém goza mais com o povo do que o populista"

Eu por mim sou de esquerda. Nada tenho contra os casamentos homossexuais - sou a favor deles. Mas não é isso que me vai fazer votar no PS, nem no BE, nem numa suposta coligação PS/BE que no fundo são as duas faces da mesma moeda. Como já vi aqui dito, não é o casamento homossexual que define a esquerda, mas todo um conjunto de políticas governativas que é preciso implementar. Nesse aspecto, apenas o PCP se tem mantido com a firmeza/seriedade necessária, não se deixando envolver por modas ou jogos de opinião.