13 January 2008

Fomos todas ao perigo!

O caminho era árduo e (muito) perigoso... mas aí é que estava o giro da questão (pelo menos para mim): irmos todas juntas ao perigo à procura do urso que nos mandasse uma patada e nos rebentasse a todas. Mas qual urso qual quê!

Pois foi minhas amigas, minhas amigas que nem sei como vos conte...


Comecemos, pois então.

No meu último dia de férias, decidimos (muito por minha insistência) que tinhamos de ir à Serra da Estrela tentar, mais uma vez, ver nevar - coisa que eu nunca vi, ou melhor, nunca tinha visto.

Lá fomos nós as 4 da vida airada - eu, na companhia de Luisinha, Arturette e Fernandette. Íamos nós todas lançadas em direcção ao Centro de Limpeza de Neve, ali a meios de quem vai de Manteigas para a Torre e, a uns poucos quilómetros do Centro, a chuva tornou-se neve, o alcatrão ficou coberto de gelo, os carros atolados começaram a ser mais que muitos e.. lá ficámos nós no meio da agitação toda.

Amigas: um temporal do caneco, o carro empanado a deslizar no gelo, Arturette e Fernandette à beira de um ataque de nervos e todas (menos eu, super entretida a tirar fotos e levar com os flocos nas trombas) a prever o pior.

Ficámos empanadas várias vezes, tantas quantas tivémos de empurrar o carro. Mas, com muito suor, lá conseguimos chegar ao Centro, onde a agiratação era mais que muita: GNR, Protecção Civil, Limpa neves para lá e para cá, carros a serem empurrados, quase que parecia uma cena daquelas que vemos nos EUA, quando alguma cidade é atingida por um nevão.

Mas tudo correu bem e lá regressámos salvas a casa não sem antes de Yo ter tirado uma bela série de fotografias (cliquem nelas para as ampliar), ao longo de toda a saga que durou mais de uma hora e, Arturette, ter-se gabado que um GNR lhe tinha pisado os Munich verde alface... e nem desculpa pediu!

Só para terem uma ideia msis precisa da grandeza do perigo... são quase 11 da noite e ainda estão presas no meio da Serra mais de 50 pessoas...

Amei :-) são estes momentos que não nos fazem perder a memória.

As amigas, juntas, ao perigo e com emoções que dificilmente passam. Muahhh.

1 comment:

The end said...

ò minhas amigas Margaridas... nem sei que vos mais diga... como é que não existem comentários a este post tão emblemático e inesquecível... a Fernandette deve estar entretetida com o chat.. a Arturette com a limpeza da casa, pós visita de moi meme e Luisinha...