13 March 2008

The FinaL Word


Amigas não se assustem! É que como não consta neste blog de todas nós um post sobre o LWord, penso que é a altura exacta para o fazer. Com a 5ª temporada ainda a decorrer, a produtora americana Showtime, depois do suspense criado nas últimas semanas, saiu do impasse e anunciou a renovação da série por uma última temporada. Esta 6ª edição terá apenas 8 episódios que serão transmitidos no início de 2009. Com esta renovação, o L Word passa a ser a série de conteúdo integralmente gay a ser transmitida durante mais tempo na história da televisão. Penso eu de que...isto é importante. Até cá na terra, onde a civilzação ainda está atrasadíssima no que toca a estas temáticas, a série foi transmitida na RTP2, (em horas tardias, é verdade) e na FOX, para quem tem TV Cabo (a horas não tão tardias assim...). O L-Word teve a genialidade de conseguir acordar algumas consciências ainda adormecidas relativamente á temática lésbica, que para alguns ainda é assim uma coisa muito estranha e de pessoas doentes. As personagens aqui retratadas não tinham aparentemente aspecto de doentes, nem mentais nem de outra estirpe, viviam uma vida mais ou menos normal, com algum glamour até, tinham uma profissão socialmente aceitável , não eram assassinas, não eram nenhuns camafeus, com bigode ou cabelo excessivamente curto, não andavam mal arranjadas e o argumento, apesar de algumas críticas menos simpáticas e de alguns tropeções pelo caminho, até nem era mau de todo. Num mundo em que a cultura gay se centra essencialmente nos homens (não é que eu tenha nada contra, voçês sabem que a amiga adora as amigas!) é muito agradável saber que podíamos ligar a televisão e ter uma série como deve ser, inteirinha, toda toda, dedicada ás irmãs de orientação sexual lesbiana e ainda por cima, gi-ri-ssi-mas! Custa-me a despedida mas creio que o sucesso tremendo do L-Word abriu portas e que brevemente teremos um outro L-Word qualquer, revisto e melhorado. Creio!

3 comments:

Nunette said...

Eu cá papava-as a quase todas E desde que nenhuma me dissesse "Baza daqui!!! Saiiiii!!!! Adeus!!!!"

Que mania elas têm de tratar mal tudo o que tem qq coisa de relevante entre as pernas... :-(

Nunette said...

ai LOL, o meu último parágrafo é cómico, eu que até já fui operada logo à nascença. Proibidas de comentar que vocês estão!

Nunette said...

Ai LOL de novo (eu ando consumida cá nos meus âmagos por isso fico assim meia esquizofrénica e esquecida!). Só para corrigir a Pipette: olha lá ó mentirosa, porca, nojenta! eu fiz um post aqui há um ano sobre o L-Word.. mais especificamente sobre a tua especial simpatia (e minha também) sobre a moça que, na foto que puseste agora, está mais acima, ligeiramente com o cabelo cortado...
E mais: faz favor de escrever mais aqui que tu és a noss lufada de cultura!