27 March 2008

Jogo ganho


O novo single de Amy Whinehouse, "Love is a Losing Game" é sem dúvida uma das minhas músicas eleitas de 2007, qui ça de 2008. É imensa, cheia e faz lembrar as velhas divas do soul com a carga emotiva que transporta. Por isso é também um pouco triste que á medida que vão sendo promovidas as músicas do album "Back to Black" e se vão revelando todas elas um sucesso, se vá também assistindo á decadência da sua criadora. É a primeira artista britânica a receber 5 Emmys de uma só vez e não esteve presente na cerimónia devido a uma desintoxicação numa clínica de renome. As entrevistas que dá são sempre sobre efeitos de droga e/ou alcool. Por último, veio a público recentemente uma fotografia captada numa rua de Londres que a mostra num estado lastimavelmente indiscritível e que nem vou reproduzir aqui. O último vídeo é o exemplo último deste processo de auto-destruição. A gravação foi marcada e ela simplesmente não apareceu. O vídeo, apesar de parecer uma montagem feita em casa por algum aficionado do You Tube é o vídeo oficial que a editora, a Universal Records, decidiu lançar por não poder adiar o processo e ter sido obrigada a improvisar para resolver a situação. Estaremos perante uma Janis Joplin do século XXI? Será este o estigma dos génios? A este ritmo, qualquer dia acordamos e ouvimos que ela se tornou em mais uma estatística trágica. Não nos lixes Amy que eu ainda quero ir ver-te e ouvir-te em Maio. Eu vou!

Pre-ScripTum - Nunette: Para encher um copo de um bom vinho tinto e ouvir a sério, recostada no cadeirão :)

Amy WhineHouse - Love is a Losing Game

6 comments:

The end said...

Adoro. E não retirava nada de todo o cenário, nem as drogas, nem a bebida, nem a magreza, nem o cabelo, nem as tareias com o namorado. Nada, mesmo nada. É tudo isso que a torna genial.

The end said...

Como sou umas cusca, andei a investigar essa da fotografia, pelas últimas notícias sobre ela. Aparentemente, e apesar de ter aparecido recentemente fabulosa nos Grammies, ela, porque anda muito em baixo porque o namorado continua preso, diz que não deixa as drogas e as bebidas. Resultado: lastimoso e umas quantas manchas estranhas no corpo e cara e uma série de arranhões (alegadamente recomeçou a mutilar-se..).

Os fotógrafos estavam lá.

Loura Migratoria said...

Ai a pessoa vem de férias ao estrangeiro (leia-se parvónia) e tudo muda!
Juro que por momentos pensei que tinha entrado num blog errado, mas mal via votação do melhor filme e vi lá "Arturette a Rainha dos Pistons" percebi que afinal só mudou a aparência!
Se bem que acho que devia existir o filme "Nem contigo nem sem ti" com leading roles para Arturette e Fernandette ... mas isto sou só eu que sou má língua...
Mas tudo isto foi um mero aparte..
Quanto ao post Adorei e concordo contigo Pipette, espero bem que a moça se aguente pelo menos até maio para a ouvir.
Beijinhos com saudades da Loura na Parvónia-Land

The end said...

Piepette, meu amori.. eu vou ter de te corrigir... ela não ganhou Emmys, mas sim Grammys :-) e não estev presente na cerimónia por causa de qualquer reabilitação mas sim porque os EUA lhe rejeitaram o pedido de VISA. Muahhh!

The end said...

Para mais detalhes sobre o sucedido, clicar em cima do link "5 Emmys" ;-)

Pipette said...

Era só para ver se estava tudo atento :PP Ainda bem que os meus posts incentivam à pesquisa e à vontade de saber mais ;)