24 May 2008

Em pulgas!

Amigas, conseguiram pegar-me a febre da Eurovisão 2008! Assim, este post´vem em resposta aos vossos posts e comentários. Relativamente ao que foi dito e depois de ter visualizados alguns dos vídeos e ouvido as músicas, a minha opinião é que a Alemanha, pode resultar, podia estar algures a tocar no MTV. Não sei se reparam, no inicio da música, no tic-tac do relógio à la Madonna. É igual a muitas outras, não traz nada de novo. O Reino Unido, como sempre, não surpreende, mas é bom. Pode ser vencedora caso o público não esteja numa de inovação, o que tem acontecido nas edições anteriores. A Dinamarca, desculpa amiga Arturette, mas é um baralha e volta a dar de velhos êxitos, todos enrolados numa canção só, de imensas que adoramos e conhecemos. Não gosto pela falta de originalidade e "fórmula fácil" para ganhar. A Islândia, é música de carrinhos de choque, não aguentei mais que 1 minuto. A Suécia passou-se, não sei quem pôs aquela mulher ali, canta péssimamente e a música não vale nada. Das de que não falaram, não desgosto da da Bósnia e a da Finlândia pode ser vencedora, já ganhou há dois anos ou três um grupo do género. Para mim, ganhava ou a Ucrânia ou a Arménia, com um favoritismo especial pela última. Coloco o vídeo para opinarem. Não posso também deixar de colocar o vídeo da minha canção festivaleira favorita de todos os tempos; eu sei, é um pouco pirosa, mas é daquelas que odiamos gostar e ficamos envergonhadamente entusiasmados quando a ouvimos num sítio qualquer. Pronto, gosto muito....

Sirushu - Qele, Qele



Marie Myriam - L'oiseaux et l'enfant

1 comment:

Artur Marcos said...

Amiga Pipette, até que enfim foste contagiada...isto é uma emoção até ao último segundo...claro que depois vem sempre a decepção e a tristeza, mas até lá....haja alegria e Casal Garcia...
Pois cada uma tem a sua opinião e tenho que dizer-te que também eu sou adepto da Ucrânia e da Armenia...
Em relação à Marie Myriam não podíamos estar mais em sintonia. Tenho o vinil e além disso ela é portuguesa (como deves saber...imigrante na frança...na altura da mãe).
Boa sorte para todos e que vença o melhor...PORTUGAL!!!

Beijinho Bom!!!