04 May 2008

Amigas Radicais

Queridas amigas:

O dia estava solarengo. Maria Pipette, Maria Nunette, Maria Luísa e eu estávamos bem-dispostas e entusiasmadíssimas com o programa que se avizinhava: uma descida de canoa no rio Zêzere.
E aí fomos nós todas juntas ao perigo! Foram 3 horas de intensas emoções, de plena simbiose com a natureza e de espírito de equipa. Sim, porque as amigas são uma equipa radical!
Maria Pipette não sabe nadar, mas não se importou porque é uma moça arrojada e aventureira...
Ao início tudo correu relativamente bem. Pegámos nas canoas , vestimos os coletes salva-vidas e aí vai disso! Eu e Maria Nunette avançámos rio adentro destemidas. Maria Luísa e Maria Pipette deslizaram ferozmente pelo espelho de água. Tudo corria bem, éramos umas moças felizes...
A meio da viagem decidimos trocar de parceiros: eu fiquei com Maria Pipette, a desnadadora aventureira, e Maria Nunette ficou com Maria Luísa.
Pois é, queridas amigas, com esta troca é que a aventura realmente começou. Limitar-me-ei a citar um diálogo que me ficou gravado na memória para que vocês fiquem com a percepção exacta do grau de radicalismo:

"Noiva Suburbana: Rema, Maria Pipette, rema, senão não saímos do mesmo lugar!

Maria Pipette: Eu estou a remar... é para a direita ou para a esquerda?

Noiva Suburbana: Para a esquerda!!!! ESQUERDA!!!!! Ai que vamos virar!

Maria Pipette: Olha, encalhámos no meio do rápido mais perigoso do percurso...

Noiva Suburbana: E agora? É melhor acenarmos ao instrutor para nos vir tirar daqui! não saias da canoa que ainda te afogas!

Instrutor: Eu tiro-vos daqui, vá, já está!

Noiva Suburbana: estamos a ir para a esquerda e para a direita, de margem para margem, e não avançamos.

Maria Pipette: Pois é... Eu não percebo a tua lógica de remar... Olha, eu com a Maria Luísa dei-me muito bem... contigo não me entendo... (o problema deve ser teu e não meu - pensamento de Maria Pipette)

Noiva Suburbana para o instrutor na canoa ao lado: Ainda falta muito para chegarmos ao fim?

Instrutor: ainda falta um bocadinho... Talvez uma hora de caminho... é necessário avançarem.

(Sons de
remos a baterem uns nos outros, na própria canoa e na cabeça de Noiva Suburbana - pum, catrapum)

Noiva Suburbana: Maria Pipettte, não remes... vou tentar remar sozinha, hei-de conseguir tirar-te daqui, não te preocupes.

(humpfr, humppfer, aiiiii, eeeiiiiiii - sons de Noiva Suburbana em esforço físico desmedido)

Maria Pipette: vai, força, dá-lhe, tu consegues!

Noiva Suburbana para Instrutor: Tem que nos ajudar... Nós não conseguimos sair do mesmo sítio... Isto não está a correr bem...

Instrutor: Ok. Eu salto para a vossa canoa e a minha vai a reboque!

Noiva Suburbana enquanto o instrutor remava desmesuradamente: Quer que eu reme ou dá-lhe mais jeito remar sozinho?

Instrutor: Bem, se puderem dar uma ajudita seria bom...


Maria Pipette muito baixinho para Noiva Suburbana: aiiii, rema tu, eu não consigo..."

E assim foi... pouco remadeiras mas aventureiras e com muito boa vontade. Quando acabou o percurso, mal sentia os braços. Enfardei dois pratos de sopa num restaurante maravilhoso em Constância onde se dançava o vira e senti-me bem com o Mundo!
Agradeço publicamente à nossa amiga Marisette por nos ter proporcionado um dia maravilhoso e repleto de adrenalina.
Agradeço igualmente a Maria Pipette, Maria Nunette e Maria Luísa por serem umas amigas radicais fantásticas!

4 comments:

The end said...

9 Kms de desgate físico... e eu nem a merda dos patos bravos consegui ver. Sim, porque eu remava! Mas sim senhora, gostei muito :-)

Qual a aventura que se segue? PAINTBALL! Vão-se preparando..

Artur Marcos said...

Amigas, a inveja que eu senti ao ler estas linhas e a ouvir de viva voz o relato desse dia fantástico...

Na próxima contem comigo...

Já agora Um beijo enorme de Parabéns à Marisete

Beijinho Bom!!!

Loura Migratoria said...

ai eu pagava para ter visto... mas pagava mais para ver a Arturette e a Fernandette numa canoa a remarem as 2....
Beijinho

PS>Quem foi a bitch que votou para eu ser despromovida por falta de comparencia?MeninA feia e invejosa! lol

Artur Marcos said...

Pois fica sabendo que a madrinha é uma pró neste tipo de coisas....já desci o Mondego em canoa...é verdade que virei o barco mas cheguei ao fim...

Realmente só uma invejosa para votar em ti...coisa mais linda da sua madrinha...Tão participativa...Enfim!!!

Beijinho Bom!!!