27 September 2008

Weekend Crush

Catarina Furtado

Esta Sra. tem uma particularidade que muito dificilmente se repetirá em qualquer outro Weekend Crush jamais publicado: foi entrevistada por mim e pela Maria Nunette. É verdade. Decidi, desde a semana passada, iniciar um Ciclo que inclui nesta rúbrica personalidades Portuguesas, não por qualquer outra razão a não ser a de que, muitas das que cá temos, as personalidades, são iguais às outras, as estrangeiras, se não melhores. O caso da Maximiana é um bom exemplo assim como o é o caso de hoje, pois a nossa Catarina, numa entrevista publicada na revista Tabú do semanário Sol desta semana, é até equiparada à Angelina Jolie.. Não é que parece que há já 10 anos que esta piquena é Embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a População? Para além disso, foi protagonista de inúmeros bons momentos, quando era apresentadora da Operação Triunfo e nos reuníamos todas para ver os concorrentes e comentar, dizer mal, ou ficar arrepiado com as boas performances. Ainda antes disso, no tempo do Chuva de Estrelas, onde concorreu e chegou às semi-finais uma colega nossa (minha e de Maria Nunette), assistimos ao programa ao vivo e a cores onde pudemos ouvir pela primeira vez uma nossa outra conterrânea, que, a seu tempo, também virá cá parar, a Sara Tavares. Foi um momento lindo! Depois, foi o Caça ao Tesouro, que confesso não acompanhei com grande atenção e por último, o Dança Comigo, que visionei intermitentemente. Sempre um pouco atrapalhada, cometendo algumas gafes em directo que lhe dão uma certa graça, é sem dúvida aos 36 anos, uma figura incontornável do panorama televiso moderno Português. Estreia amanhã, na RTP1, o novo programa de Catarina Furtado, “A Minha Geração”, que vai relembrar o que foram as décadas de 60, 70, 80 e 90, que nas suas palavras “(...) É um programa de grande entretenimento, sempre a bombar e com muita dança à mistura. (...)” Cá estaremos para assistir que a gente gosta dessas coisas. Não posso terminar sem contudo vos deixar com a frase da entrevista, a tal da Tabú, que penso ser emblemática da sua personalidade um pouco naïf e igual a si própria:

(...)“Tabú: Passemos à criança Catarina Furtado. Qual a sua primeira memória de infância?

C.F.: Não sei se será a primeira, mas lembro-me de estar a assistir ao vivo ao Fungagá da Bicharada e de, em directo, pedir ao Júlio Isidro para ir fazer xixi. Foi a minha primeira prestação televisiva [risos]. Hoje, nos directos, continuo muitas vezes a querer fazer xixi [risos], mas já sei resolver(...)”

Quanto a voçês não sei, mas eu por acaso já tinha reparado.

Boa Semana!

8 comments:

The end said...

Estes weekend crush emblemáticos de Nossa Pipette vão tornar-se cada vez mais enigmáticos.. eu cá nunca reparei mas tb confesso que o Dança comigo não faz parte da minha grelha :-)

Gostei do preciosismo do texto, com links, bastante elaborado :-)

Luizinha said...

Concordo com a minha senhora.
Acho que a equiparação será um exagero de quem a fez.
Não retirando o merito de algumas prestações de um passado mais ou menos recente, hoje o que tem feito e que tive oportunidade de visionar não me agrada de todo.

Bjs da Luizinha

Noiva SubUrbana said...

Concordo com as minhas amigas "supra". A gaja é uma parva, de parca inteligência e de beleza marcada pela falta de sal. E aquele pseudo-título de "namoradinha de Portugal" sempre me irritou sobremaneira. Quem é que ela julga que é? A xuxa furtado? Ridícula.

Anonymous said...

Pois esta moça partiu-me o coraçao qaundo eu ainda era uma criança de 17 anos e vivia no meio da serra. Nunca respondeu a uma entrevista feita por mim para um trabalho da escola! odiei-a de morte na altura... So vos digo, ke nesse trabalho educadamente e intelegententemente o Prof Jose Hermano Saraiva e O Alvaro Cunhal responderam às entrevistas dos meus colegas! Claro eu, na fase da saida do armario escolhi a CAtarina, adorava os vestidos e tudo e tudo! Mas no seu auge de carreira, assim se destruiu um sonho de uma criança e menos 2 valores na nota do trabalho! Cabra!!

An7ónio said...

Também já tinha reparado pipette! quando ela cruza as pernas e começa assim a fazer trejeitos de quem não avança nem recua, não é?

agora já sabemos que é porque está à rasquinha!

(aproveito para dizer que gamei a foto com a angelina jolie para o post "encontros improváveis 2")

An7ónio said...

O Álvaro Cunhal respondeu?!

Anonymous said...

sim o alvaro cunhal respondeu...estamos afalar de alguns anos atras quando este sr ainda era vivo... Por incrivel ke pareça respondeu...e esta cabra nada me disse!!

Noiva SubUrbana said...

Se tivesse respondido quando já estava morto benzia-me toda já aqui... Mas ele respondia a todas. Era pela inclusão.
E o José Hermano é outro que tal.